terça-feira, 4 de junho de 2013

Que o tempo parasse

A partir dessa semana meu marido estará em viagem de trabalho de segunda a sexta, até o final do ano. Em um primeiro instante isso significa que terei que cuidar do Dudu sozinha, sem nenhuma ajuda. Terei que sair do trabalho pontualmente, desviar do trânsito o quanto possível, seguir para a casa. Tomar banho cronometrado, lavar a louça e a roupa, preparar um lanche e engolir rapidamente, preparar um suco de fruta... E, então, buscar o Dudu no berçário. Também significa acordar cedo, arrumar-me e torcer para o Dudu não acordar antes da hora, quando eu já tiver preparado o seu leite.
Mas hoje é só o segundo dia desta nova rotina e percebi o quanto sou sortuda! Tenho o Dudu só pra mim, brinco com ele o tempo todo, descubro cada dia uma nova gracinha dele,... Até a hora dele dormir.
Então, um pensamento egoísta me vem... Queria que o tempo parasse agora! Queria me manter nessa idade e queria que o Dudu permanecesse neste tamanho. Seu bracinho medindo a palma da minha mão. Que triste saber que eu não estarei sempre ao seu lado para enxugar cada lágrima, rir de cada travessura, ajeitar cada fio de cabelo...
Mas a vida segue e os bebês crescem e tornam-se adultos. E nos resta o papel de prepará-los para serem boas pessoas.

5 comentários:

  1. Querida, queria que. Tempo parasse tambem! Mas como ele passa rápida quand temos os bebes pequenos! Como o tempo poderia desaceleração, para podermos aproveitar mesmo cada momento deles conosco, cada nova conquista, cada nova descoberta... Mas ele voa...
    Adorei seus últimos posts, me vi em muitos deles (e vi meu futuro em alguns...rs)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalila,
      Obrigada pela sua mensagem e pelo carinho.
      Um beijão!

      Excluir
    2. Carissima,
      fiz a iplantacao e estou ha 5 dias do Bhcg.
      Encontrei seu blog por acaso na internet.
      Me identifiquei profundamente com vc, sua vida e suas reacoes.
      Quanto mais o tempo passa e a data do Bhcg vai chegando, eu vou ficando mais anciosa.
      Eu so precisava te dizer que o fato de termos estilos de vida e personalidades tao parecidas fez com que eu me sentisse muito menos solitaria. Afinal, todo esse processo de fertlizacao e muito solitario e cheio de espectativas vicerais.
      O seu final feliz encheu meu coracao de esperanca.
      Eu precisava muito mesmo te agradecer por seu relato sincero, honesto de mulher real. Por me fazer sentir melhor, mais forte e menos excluida do mundo de mulheres perfeitas que relatam suas vidas como um roteiro de propaganda de margarina.
      Elas nao incham, elas conseguem na 1tentativa, eu ouvi mulher dizendo que fez FIV sem tomar hormonio. . .Rs . . .acho que ela foi na farmacia e encomendou um embriao e implantou. . .Rs
      Eu fiquei tao tocada com seu relato que mostra um mundo real muito mais sincero, mais complexo, mais lutado com um resultado feliz e cheio de realizacoes e merecimentos.
      Seu bebe tem muita sorte de ter uma mae como vc.
      Desejo para vc e para sua familia muita saude, muitas felicidades, amor e prosperidade.
      Muito obrigada por este conforto.
      Luciana

      Excluir
  2. Olá querida, acabei de conhecer sua história e já estou te seguindo. Sabe, ver que deu certo com vc, me faz ter ainda mais esperança. Eu estou indo pra minha terceira TEC e são meus últimos embriões, depois de dois negativos... Tenho uma filha mocinha e sei bem o q sente. Dá vontade de proteger, fazer d tudo p que não sofram. mas faz parte da vida, que participem de todas as suas etapas, p aprenderem a serem fortes.
    Parabéns pelo filhote!!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo dia entro aqui pra ver ser vc aceitou minha mensagem, acho q não deu certo..rs
    Olha, adoro seu blog, acho meigo e delicadérrimo...
    Aproveite bem seu bebê lindo e curta essa fase boa que Deus te deu.
    Estou na luta e se Deus quizer, vou conseguir meu positivo..me visita lá, vou adorar!
    Beijocas!
    Rose

    http://sonhofilho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho!